quinta-feira, 7 de março de 2013

Os meus Favoritos na Maquilhagem

Olá Meninas,

Hoje vou partilhar os produtos de maquilhagem que mais uso no meu quotidiano e que aconselho vivamente.
Como vão reparar algumas imagens fui eu que tirei aos meus produtos e outras são retiradas do Google. Juntei ambas e fiz estas "montagens".


Aqui tenho um lápis preto que gosto bastante mas o que se destaca nele é o pincel próprio para esfumar (não sei se é o termo indicado) , que me foi oferecido pelo meu querido Namorado no Dia dos Namorados . Obrigada amor 
Ele é o Master Smoky Sombra-Liner da Maybelline !
Podem verificar na imagem o efeito que dá nos olhos e a diferença que é utilizar este pincel para o esfumado. Existe noutras cores, basta procurarem e estão à venda nos hipermercados Continente por 12€ aproximadamente.



Esta é a minha base de eleição, a Beauty Lift 030 da Nivea ! Adoro adoro adoro :)
Já usei outra base da Nivea e já usei a da marca Schlecker. Contudo não troco esta por nada.
Em Portugal não a encontrei à venda. Antigamente os hipermercados Continente vendiam a gama de cosméticos da Nivea, agora, não sei porque razão, já não o fazem.
Comprei esta base na França quando estive em Férias por 6€. Só troco de base se esta acabar e não encontrar mais nenhuma. Se a encontrarem à venda digam-me, por favor.
Uma vez aplicada no rosto dá o efeito de creme hidratante o que, para mim, é um dos efeitos que mais aprecio além da boa durabilidade que tem. Eu chamo-lhe o efeito de creme hidratante porque é uma base que passa despercebida.


Estas são as duas únicas paletes que possuo, a Technic 12 Eyeshadows e a Technic Bronzing Compact . Estão à venda na Wells (Farmacia Continente).
A palete de sombras foi adquirida na promoção de natal em que, na compra de dois produtos ofereciam um terceiro. Foi uma promoção bastante divulgada na Wells. Aproveitei as comprinhas de Natal e guardei este mimo grátis para mim.
Ainda não utilizei todas as sombras, até porque não sou fã de tons azul nos olhos, mas, dos tons que experimentei tenho a dizer que gosto bastante das sombras.
Não sei quanto custava, penso que rondava os 6€, contudo, está aqui um produto com uma boa relação entre a qualidade e o preço, na minha opinião. Quem gostar destes tons aconselho a compra.

A palete dos Bronzeadores tem uns tons que adoro e permanece no rosto bastante tempo. Foi comprada nestes últimos saldos por 3€.

Já falei do Lápis de Esfumar, da Base e das minhas Paletes, agora é a vez dos meus batons preferidos.


O nº1 é o Lipgloss Kisses 4 Sale da H&M. Gosto bastante da cor que deixa nos lábios. É quase transparente mas nota-se um leve rosa. Quando uso maquilhagem onde os olhos se destacam mais tento ser discreta nos lábios, logo, este Lipgloss é uma escolha.




O nº2 é um batom de cor castanho claro. Só vos sei dizer que na base do batom diz Markwins International. Este produto veio num malote de maquilhaguem que me foi oferecido.
Está quase quase no fim e é o meu segundo batom preferido.
Este é o malote que me foi oferecido.



O nº3 é o Lipgloss Diamond Dust da gama Colortrend vendida na Avon. Na imagem indiquei a referência "Clear" mas não é, apenas utilizei a imagem para perceberem o tom do batom. É um transparente esbranquiçado, tal e qual como na imagem. Teve um custo de 3€ em promoção.

O nº4 é o meu batom predilecto daí ter dado o destaque dos lábios e do tom que ele tem na imagem. Ele é o Personified Plum da Avon.
Descobri este batom porque a minha mãe tinha uma amostra no seu estojo de maquilhagem (que nunca usa --') e por curiosidade experimentei. Numa primeira impressão achei que ia detestar o tom dada a cor do batom em si, mas, mal me vi com ele foi paixão total. Por isso, olhem para a cor nos lábios da imagem ;) Comprei por 5€ em promoção.

Por fim, o nº5 é a minha terceira escolha para o pódio. Não sei dele por isso é que não está na imagem juntamente com os outros --'.
É o Lipgloss Wink da gama Colortrend. É um castanho claro mas que eu adoro ! Por vezes até aplico o nº2 e um pouquinho deste para dar brilho. São tons bastante semelhantes mas um é batom e o outro é lipgloss.


Esta montagem tem os produtos top com base na função de cada um.
O nº1 é o delineador de lábios da Avon, Glimmerstick Lip Liner Mystery Mauve.
Por norma adopto uma maquilhagem discreta sem grandes produtos, um lápis preto, um rímel e um batom, é o suficiente. Quando capricho mais gosto de ir ao pormenor do delineador de lábios. Este delineador em questão é utilizado aquando o Personified Plum, anteriormente falado. Acho que os dois formam um "belo conjunto".
Não sei o valor deste delineador porque me foi oferecido, porém, podem consultar o catalogo da Avon e verem os valores e os diferentes produtos.

O nº2 é o Eyeliner Castanho, Glimmerstick Diamonds Brown Glow.
A minha cor preferida é o castanho, por isso, na minha maquilhagem há vários produtos nessa cor.
Adoro o efeito do eyeliner nos olhos e por estas razões não poderia deixar de ter um em castanho.
A imagem não capta bem a sua cor mas garanto-vos que é um castanho giríssimo e que, como o nome nos indica, tem brilhantes discretos mas que fazem toda a diferença.

O nº3 é o meu lápis e escova para as sobrancelhas, Perfect Eyebrow Pencil - Brow Liner & Brush Blonde.
Ate à uns meses atrás nunca tinha ouvido falar de preenchimento de sobrancelhas. Quando comecei a ver vídeos do Batom num Palheiro (blogue que aconselho a acompanharem, está na lista "Outros Blogues"), reparei que a Daniela preenchia as suas sobrancelhas. Comecei a procurar vídeos no Youtube sobre isso e agora eu também utilizo essa técnica.
Confesso que nunca experimentei lápis de outras marcas mas estou a gostar bastante deste.

O nº4 é o lápis preto que eu utilizo, é o  Khôl & Contour XL da Bourjois.
Para mim o lápis preto é o produto essencial de todas as minhas maquilhagens. Ao longo dos anos experimentei outras marcas mas nunca fiquei tão satisfeita como com este. Esborratava facilmente, saia rápido... Agora estou bem "servida".
É um dos produtos que tenho mais caro, mas, dada a importância que eu dou ao lápis preto compensa.
Foi-me oferecido mas penso que rondará os 10€, na Douglas.

O nº5 é o meu Eyeliner líquido, Glam Eyes Professional Liquid Liner da Rimmel.
Já experimentei noutras marcas mas só este é que me agradou até agora. Tem uma excelente durabilidade e não esborrata.
Comprei no Continente e custou-me à volta de 7€ porque tinha 50% em cartão.


Aqui estão as minhas sombras preferidas.
A nº1 é a Eyeshadow Hot Sand da H&M. Como já vos disse eu adoro o castanho e esta é uma sombra que uso bastante, daí as marcas que a sombra tem na imagem.

A nº2 é também da H&M e a Eyeshadow Into the Night. É excelente para esfumados e eu, antes de ter o lápis da Maybeline, usava a sombra preta para esfumar abaixo da linha de água dos olhos.

A nº3 é uma sombra da Avon que veio num conjunto juntamente com um lipgloss (que me partiram --').
A única referência que tenho é a palavra "Frost" na tampa da mesma.
Não consegui captar em foto o tom que é nem há imagens na Internet  Posso-vos dizer que é um sombra discreta, esbranquiçada e brilhante. Por vezes aplico sombra branca nos olhos e coloco um pouco desta por cima. É um frasquinho como o desodorizante, isto é, tem aquela bolinha que roda e espalha a sombra.

A nº4 é a minha sombra preferida de todos os tempos. De certeza que futuramente irão ver maquilhagens minhas com esta sombra. É a Stay All Day 09 For Fairies da Essence.
É uma sombra pastosa que um bocadinho no dedo já dá para a pálpebra inteira. Tem uma excelente durabilidade e a relação preço qualidade é óptima, por 3€/4€ (já não me recordo ao certo) podem adquirir uma sombra desta gama.
Aconselho mesmo esta sombra !



Aqui o nº1 é um Batom Corretor da Avon, Clearskin Blemish Clearing. Tem a função de corrigir algumas inperfeições da cara e secar a oleosidade da pele. Gosto bastante dele.

O nº2 é uma sombra em tons lilás da Oriflame, Illuminate Eye Crayon Purple Mist. É pastosa e óptima para uma maquilhagem discreta no dia-a-dia.

O nº3 e o nº4 são os meus rimeis preferidos, cada um com uma função distinta.
O nº3 é o I Love Extreme da Essence. O seu pincel tem uma particularidade que eu adoro: grande parte do pincel é para as pestanas de cima e depois tem uma parte fina própria para as pestanas de baixo (penso que na imagem não se vê bem mas procurem na Internet). Utilizo este rimel para maquilhagens mais elaboradas pois ele dá volume e cor às pestanas.
O nº4 é o Liselotte Watkins Black da Oriflame. É o ideal para o dia-a-dia. Dá um pequeno volume e é bastante discreto.
Logo, a diferença entre os dois é que o nº3 dá mais nas vistas.

Eu utilizo o rimel mais para alinhar as pestanas porque felizmente não preciso de as enrolar ou aumentar :)
Agora que uso óculos tenho um maior cuidado na escolha porque como tenho pestanas grandes sujam os óculos todos.



Para finalizar (não contava prolongar-me tanto :$) o nº1 são os bluches que eu uso sempre, um em tom avermelhado e um em tom castanho, como podem ver. Vieram no malote que já referi por isso não têm referência. Gosto bastante deles porque além de durarem dão um efeito espectacular na pele.

O nº 2 é o pó compacto que uso. É o Yes Love 04. Gosto bastante dele e surpreendeu-me porque achei que dada a marca não ia valer nada.

O nº3 é a última sombra que vos apresento e é a segunda no pódio  É a Precision Glimmer Silver da Avon. A imagem dá para ver o seu tom e digo-vos que ainda é mais bonita ao vivo.

Espero que gostem e seja útil.
Deixem sugestões ou opiniões.

Um Beijinho da Ana Isabel :)*


Sem comentários:

Enviar um comentário